Recurso permite que usuário envie dinheiro apenas informando o número do celular do beneficiário.
Enquanto o PIX não chega, os clientes da TIM e do C6 Bank já podem realizar transferências de dinheiro pelo aplicativo do banco, apenas informando o número do celular da pessoa que receberá a quantia.
O serviço de transferência, chamado de C6 Kick, já existe há algum tempo. Com ele, o correntista do C6 Bank envia um SMS para um usuário de qualquer outro banco, digitando apenas o número do telefone celular da pessoa. Ao receber a mensagem de texto, o beneficiário digita seus dados bancários para concluir a transferência.
Agora, com o recurso C6 Kick TIM, clientes do C6 Bank e da TIM podem realizar transferências entre si, sem custos adicionais e sem a necessidade de o beneficiário preencher dados cadastrais, com o dinheiro caindo na hora em sua conta.
Na prática, o usuário entra no aplicativo do C6 Bank, seleciona a opção “Transferir por telefone (via C6 Kick TIM)” e depois escolhe em sua agenda ou digita o celular do cliente C6 e TIM. Após definir o valor, é gerado um link do comprovante podendo ser enviado via SMS ou por WhatsApp para o benefício que vai resgatar automaticamente o valor transferido.
A operadora móvel vê o novo serviço como uma forma de valorizar o relacionamento com o consumidor.
“A TIM investe para aprimorar a oferta de produtos diferenciados a seus clientes. Acreditamos que os serviços bancários e as novas formas de pagamento, como o PIX, são a próxima fronteira na transformação das relações entre empresas e consumidores. Estamos juntos com o C6 Bank não só com a oferta do Kick como também na viabilização do PIX e em ofertas que podem melhorar o dia a dia de usuários em todo o país”, diz Renato Ciuchini, chefe de estratégia e transformação da TIM.
Fonte: Minha Operadora