Como funciona a Detecção de Acidente do iPhone 14.

O recurso foi desenvolvido para acidentes graves, tais como capotamentos e colisões frontais, laterais e traseiras. A Detecção de Acidente usa dados do GPS, sensor de movimento, giroscópio, acelerômetro, barômetro e microfone, que são processados por uma inteligência artificial capaz de identificar quebras no comportamento do dispositivo e detectar acidentes com precisão.

O Crash Detection, como é conhecido em inglês, funciona em sedans, minivans, SUVs, caminhonetes e outros carros de passeio. Quando veículos do tipo se envolvem em uma batida, o dispositivo Apple aciona alarme sonoro.

O disparo é feito simultaneamente à exibição de um alerta na tela, que informa que serviços de emergência serão acionados caso o alarme não seja desligado. Se o usuário não conseguir responder, o iPhone ou Apple Watch ligará automaticamente após 20 segundos.

A chamada automática informa aos serviços de emergência que o aparelho Apple detectou um acidente de carro grave e que o dono do dispositivo não está respondendo. A mensagem de áudio, que é reproduzida repetidamente, inclui as coordenadas estimadas de latitude e longitude com um raio de busca.

Caso o dono do aparelho tenha adicionado contatos de emergência, o sistema também enviará uma mensagem a essas pessoas informando que o usuário sofreu um acidente de carro grave e indicando a localização. O iPhone também mostrará as informações médicas na tela, caso o proprietário tenha configurado o recurso Ficha Médica.

Como o iPhone
vê, ouve e percebe um acidente.

Mudanças bruscas de velocidade.O novo acelerômetro de força g de alta intensidade mede acelerações e desacelerações extremas até 256g.

Oscilações de pressão na cabine.O barômetro nota variações de pressão causadas pela abertura dos airbags.

Alterações repentinas de direção.

O giroscópio de alto alcance dinâmico monitora mudanças drásticas na orientação do carro.

Testes de colisão.

Nós desenvolvemos algoritmos avançados de movimento a partir de testes de impacto frontal, traseiro, lateral e de capotagem

Níveis elevados de sons de impacto.Enquanto você dirige, o microfone capta os níveis extremos do som de uma colisão. Para proteger sua privacidade, o processamento é todo feito no iPhone.

Dados reais de acidentes de carro.Usamos dados públicos sobre acidentes para que o recurso Detecção de Acidente tenha a maior precisão possível.

1 milhão de horas de dados reais de trânsito e colisões ajudam o iPhone a reconhecer acidentes.

Fonte: https://www.apple.com/br/iphone-14/

1 comentário em “Como funciona a Detecção de Acidente do iPhone 14.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima